Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Comemora-se hoje, 3 de dezembro de 2021, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O Agrupamento de Escolas de Monforte assinalou a data com a dinamização de algumas atividades alusivas a este dia. O desafio foi lançado pelas docentes de Educação Especial a todos os alunos do Agrupamento, desde o pré-escolar ao 3.º ciclo e é com enorme satisfação que assistimos ao resultado dos trabalhos apresentados, os quais se encontram em exibição na escola sede, onde podem ser apreciados.

Esta data foi instituída pela Organização das Nações Unidas em 1992 com o intuito de promover a sensibilização e a reflexão sobre as dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam, de modo a tornar a sociedade mais inclusiva e acessível.

Foi também este o objetivo desta ação conjunta da comunidade escolar, e que julgamos ter sido alcançado com sucesso. Agradecemos a todos os professores e alunos pelo empenhado envolvimento na concretização da mesma e pela qualidade e criatividade dos trabalhos realizados.
 
Clique aqui para ver a galeria de imagens